A TheCASA preza pela melhor experiência de compras possível aos nossos consumidores e buscamos garantir sempre sua satisfação e bem-estar. Por este motivo, seguem abaixo as Políticas de troca, devolução e reembolso.
POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A compra de qualquer produto na loja virtual www.thecasa.com.br, de propriedade da TheCASA nome fantasia de pessoa jurídica de direito privado regularmente inscrita no CNPJ/MF sob o nº 32.018.789/0001-02, com escritório na Rua Belo Horizonte, 320 / Sala 201 - São Mateus, Juiz de Fora/MG, CEP: 36.016-430, ou através de quaisquer outros marketplaces em que seus produtos sejam ofertados, implica na concordância por parte do(a) usuário(a)/consumidor(a) com todos as condições previstas abaixo.
I - DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO
A devolução de produto(s) por arrependimento poderá ser realizada em até 7 (sete) dias corridos, contados após o recebimento do(s) produto(s), conforme o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor.
- Para exercer o arrependimento o(a) Usuário(a) deverá contatar a nossa Central de Relacionamento da TheCASA, por meio dos e-mails contato@thecasa.com.br ou comercial@thecasa.com.br ou telefones (32) 98811-2222 ou (32) 3015-8822.
- O(A) Usuário(a) poderá optar por:
- ser ressarcido(a) pelo valor da compra, sendo que tal ressarcimento será realizado na mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da compra;
- receber vale compras que poderá ser utilizado no site da TheCASA em até 60 (sessenta) dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da compra.
- Em ambas hipóteses previstas neste parágrafo, o(a) Usuário(a) receberá o valor equivalente à compra, excluído o valor pago pelo frete de envio ao(à) Usuário(a), em caso de Campanhas Promocionais com frete gratuito. A TheCASA arcará com os custos de frete da primeira troca ou devolução da compra. Caso haja a necessidade de uma segunda troca, esta ficará a cargo do próprio consumidor.
- A devolução prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela TheCASA após constatado:
- o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da TheCASA, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato;
- a confirmação pela TheCASA de que o produto foi devolvido sem indícios uso e com todos os acessórios que possui, em sua embalagem original, acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal;
- Caso o produto enviado não estiver de acordo com nossa Política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem. Caso o defeito tenha sido ocasionado por mau uso, a TheCASA ficará isenta da obrigação de trocar ou consertar.
- Caso o produto seja devolvido através de uma embalagem diferente da original, a TheCASA não se responsabilizará pelos custos adicionais. Ficando a cargo do(a) Usuário inclusive a diferença do valor do frete, caso seja um valor maior do que o original. Tal diferença será descontada no momento do estorno.
- Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos customizados e/ou personalizados, sob encomenda ou de liquidações.
- Caso o(a) Usuário(a) exerça o direito de arrependimento em desacordo com a previsão contida no presente contrato e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto devolvido não será aceita a devolução do produto.
- A TheCASA se responsabiliza pelos custos relacionados ao estorno do(s) produto(s) sobre o(s) qual(ais) venha a ser exercido o direito de arrependimento previstos nesta cláusula.
- A TheCASA não se responsabiliza por problemas relacionados a cobranças realizadas por empresas intermediárias de pagamento, cabendo-lhe comprovar tão somente o cancelamento da compra junto à empresa intermediária.
II - DA TROCA POR VÍCIO DO PRODUTO
A troca de produtos que apresentem vício poderá ser realizada diretamente à TheCASA, no prazo 7 (sete) dias, considerando as disposições previstas no art. 13, do Código de Defesa do Consumidor. Superado este prazo, o(a) consumidor(a) deverá contatar diretamente o fabricante do produto, obedecendo o prazo por este estabelecido para requerer as providências necessárias, nos termos do art. 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor.
- Para exercer a troca o(a) Usuário(a) deverá contatar a Central de Relacionamento da TheCASA, por meio dos e-mails contato@thecasa.com.br ou comercial@thecasa.com.br ou telefones (32) 98811-2222 ou (32) 3015-8822.
- O(A) Usuário(a) poderá optar por trocar o produto adquirido por outro produto disponível no site de igual ou maior valor. Caso o produto pelo qual o(a) Usuário(a) esteja fazendo a troca seja:
- de valor igual ao produto a ser trocado, a TheCASA processará a troca e novo prazo de entrega será informado ao(à) Usuário(a), conforme disponibilidade em estoque; e
- de valor maior que o produto a ser trocado, o(a) Usuário(a) deverá efetuar o pagamento da diferença para que seja realizado o envio do novo produto.
- Em todas as hipóteses previstas neste parágrafo, a TheCASA arcará com o valor do frete para devolução do produto viciado.
- A troca prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela TheCASA após constatado:
- o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da TheCASA, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato;
- a confirmação pela TheCASA de que o produto foi devolvido juntamente com manuais, acessórios e nota fiscal, se existentes; e
- a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da TheCASA, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis.
- Na hipótese de qualquer produto ser recebido com a embalagem aberta, avariada ou ser identificada eventual falta de algum acessório ou produto em desacordo com adquirido, o(a) Usuário(a) deverá comunicar imediatamente à TheCASA e à transportadora que tenha realizado a entrega.
- Caso o(a) Usuário(a) realize a troca do produto em desacordo com esta cláusula e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e devolveremos o produto ao(à) Usuário(a) sem comunicação prévia.
- A devolução do produto para a TheCASA não poderá ser realizada por meio de postagem com pagamento na entrega.
- A TheCASA não se responsabiliza por problemas relacionados a cobranças realizadas por empresas intermediárias de pagamento, cabendo-lhe comprovar tão somente o cancelamento da compra junto à empresa intermediária.
III - PRAZO DE RESTITUIÇÃO DE PAGAMENTOS
A forma e prazos de restituição dos valores pagos nas hipóteses previstas acima obedecerão aos seguintes critérios:
- pagamento efetuado por meio de cartão de crédito diretamente no site da TheCASA: o estorno será realizado no próprio cartão de crédito, seguindo a política de restituição da administradora do cartão utilizado na compra; e
- pagamento efetuado por meio de boleto bancário, transferência bancária ou PIX: o(a) Usuário(a) será reembolsado por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contabilizados da conclusão da devolução ou troca. Caso o(a) titular do pedido não possua conta em banco, será realizada ordem de pagamento em seu nome. Em nenhuma hipótese a TheCASA realizará o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da compra.
- A TheCASA não se responsabiliza por problemas relacionados a cobranças e atrasos na devolução das quantias pagas por empresas intermediárias de pagamento, cabendo-lhe comprovar tão somente o cancelamento da compra junto à empresa intermediária.
- Nos casos de exercício do direito de arrependimento e de vício, será considerado o montante efetivamente pago pelo(a) Usuário(a)os quando o(s) produto(s) adquirido(s) estiver em campanha promocional.
O foro para dirimir qualquer questão pertinente a este Contrato – desde que não esteja enquadrado no regramento da Lei nº. 8.078/90 - será na Comarca de Belo Horizonte do Estado de Minas Gerais.
Juiz de Fora, 1º de Setembro de 2019.
TheCASA